O que é Peeling?

O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a melhora da sua aparência. É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

Existem diversos tipos de peeling, como os químicos (que usam substâncias químicas como Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e Ácido tricloroacético), o peeling físico (que utiliza superfícies abrasivas), o laser entre outros.

 

Como o Peeling age?

A pele é composta por duas camadas principais, denominadas epiderme e derme. A epiderme por sua vez é composta de 5 camadas: a Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e a Basal. Já a derme é dividida entre as camadas papilar e reticular.Ambas as camadas são separadas pela membrana basal, que possui celular capazes de regenerar a pele. Esta camada possui anexos que se estendem pelas glândulas e folículos pilosos.

Quando realizamos um procedimento de peeling, este atinge estas estruturas, estimulando a regeneração daquela superfície.

O peeling pode ser aplicado de forma superficial, muito superficial, de forma média ou profunda na pele, dependendo da região atingida.

 

CADA NÍVEL É UTILIZADO PARA UM TIPO ESPECIFICO DE TRATAMENTO:

- MUITO SUPERFICIAL: camada superior da epiderme, ajuda a remover manchas superficiais, descamações e aspereza, e deixa a pele mais macia e brilhante.

- SUPERFICIAL: atinge a epiderme e remove manchas superficiais, acne ativa, pequenas rugosidades e aspereza.

- MÉDIO: atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular e é usado para suavizar rugas, manchas, sulcos faciais e cicatrizes de acne.

- PROFUNDO: atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.

Está com dúvidas? Entre em contato!