Os maiores vilões que aceleram o envelhecimento
29 de agosto de 2017
Tipos de queda de cabelo
12 de setembro de 2017
Show all

Minhas unhas estão fracas, e agora?

Uma das reclamações mais comuns nos consultórios médicos, principalmente pelo público feminino, é o aspecto enfraquecido e quebradiço das unhas.

Embora sua função biológica seja PROTEGER as extremidades dos dedos, elas também atuam como elemento de beleza e estilo.

Confira algumas das dicas que preparamos:

– Consulte um Médico Dermatologista: ALTERAÇÕES NAS UNHAS podem ser sintomas de algumas doenças sistêmicas ou falta de nutrientes e vitaminas.

– TENHA CUIDADO ao retirar a cutícula: Ela protege a matriz da unha, onde é determinado seu crescimento, dessa forma, é essencial que seja retirada apenas superficialmente.

– Deixe-as sem esmaltar por um tempo: Esse hábito PROTEGE AS UNHAS da ação do esmalte, que as deixa ressecadas e fracas. Durante o período de “descanso” pode-se realizar sua hidratação.

– Evite usar acetona: É preferível utilizar removedores de esmalte, pois a acetona contém álcool e elimina a PELÍCULA PROTETORA da unha.

– Tenha uma dieta equilibrada: A falta de vitaminas e nutrientes resultam no enfraquecimento das unhas, por isso, é preciso alimentar-se e HIDRATAR-SE bem.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende sua consulta na Clínica Lindomar Delgado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *