Prótese de mama, qual a nova tendência?
9 de julho de 2017
5 principais perguntas sobre a Cirurgia da Face
23 de julho de 2017
Show all

Mitos e Verdades sobre Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é um dos produtos mais utilizados nos tratamentos dermatológicos pois suaviza as rugas e linhas de expressão. Mas, muitas pessoas têm dúvidas a seu respeito.
Esclarecemos abaixo alguns MITOS e VERDADES:

– Existe idade certa para fazer o tratamento com a toxina? MITO!

Não existe uma idade padronizada para o início do tratamento, ele pode realizado assim que os primeiros sinais aparecem na pele.

– Os músculos faciais ficam imobilizados? VERDADE!
A Toxina promove a paralização dos músculos, o que impede sua contração e a formação de novas marcas de expressão. Porém, esse efeito é temporário, pois a substância é absorvida gradualmente pelo organismo.

– Após o tratamento novas rugas podem aparecer? VERDADE!
A Toxina não inibe a formação de rugas de forma definitiva, pois sua ação não é permanente, por isso é necessária a manutenção do tratamento.

– Vou ficar sem expressão? MITO!
Com a aplicação das doses certas, em pontos estratégicos, o procedimento produz resultados naturais, mas, é preciso procurar um Dermatologista ou Cirurgião Plástico, que possua conhecimento e habilidade.

– A aplicação é dolorosa? MITO!
O procedimento é muito tolerável pelos pacientes, pois as injeções são bem finas. Caso o paciente prefira, pode ser aplicado um anestésico tópico no local.

Quer saber mais sobre o procedimento? Clique aqui e agende sua consulta com os profissionais da Clínica Lindomar Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *