Cirurgia Plástica depois da Gravidez
18 de junho de 2017
Lifting facial, qual o momento certo para fazer?
2 de julho de 2017
Show all

MITOS SOBRE CIRURGIA DO NARIZ

A cirurgia do nariz (rinoplastia) é uma das mais procuradas. Ela pode ser feita com fins estéticos e também para a correção do desvio de septo (septoplastia) e anormalidades na estrutura nasal. Dessa forma, melhora o bem-estar e a autoestima.

O procedimento modifica o tamanho e o formato do nariz, projeta sua ponta, corrige possíveis assimetrias, trata o dorso nasal e oferece um perfil harmônico. 
Esclarecemos abaixo alguns mitos e verdades sobre o procedimento:

– Vou ter o nariz perfeito! Mito!

A rinoplastia, assim como qualquer cirurgia plástica, não promete perfeição, mas visa o aperfeiçoamento das proporções da face e sua harmonia. Muitos fatores são considerados, como anatomia do paciente, formato do rosto, tamanho e formato do nariz, etc.

– Vou sentir muita dor? Mito!

O pós-operatório não é doloroso. Pode ser incômodo, pois, devido ao inchaço, a respiração fica mais difícil, também é necessário o uso de gesso por alguns dias, mas não provoca dor.

– Existe procedimento para aumentar as estruturas nasais? Verdade!

Embora na maioria dos casos seja feita a diminuição das estruturas, é possível preencher a região com enxerto de cartilagem ou implante de próteses.

– Meu nariz vai ficar artificial? Mito!

É possível obter um resultado natural, respeitando a anatomia e as proporções de cada indivíduo. Para isso, é preciso um diálogo franco entre paciente e cirurgião plástico.

– A cirurgia pode ser realizada em qualquer idade? Mito!

É recomendado que a cirurgia seja feita após os 18 anos, quando as estruturas nasais estão completamente definidas.

– Poderei ver os resultados em um ou dois meses? Mito!

A cirurgia do nariz tem resultado progressivo, em um mês é possível notar a diferença, mas o processo só estará completo entre 6 meses e 1 ano.

Ficou interessado pelo assunto? Clique aqui e agende sua consulta com o Dr. Lindomar Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *