Os maiores vilões que aceleram o envelhecimento

Os 5 alimentos que não podem faltar no seu pós-cirúrgico
22 de agosto de 2017
Minhas unhas estão fracas, e agora?
5 de setembro de 2017
Show all

Os maiores vilões que aceleram o envelhecimento

Embora envelhecer seja um processo natural do organismo, alguns fatores podem favorecer seu desenvolvimento precoce. Destacamos abaixo os principais vilões que aceleram o envelhecimento:

– Exposição solar: A incidência dos raios UV é, sem dúvida, uma das principais causas do envelhecimento precoce. Isso porque sua ação danifica as estruturas dérmicas, estimulando o aparecimento de manchas, além de alterar sua espessura. Por isso, é essencial aplicar fotoprotetor regularmente e evitar tomar Sol entre as 10h e as 15h.

– Tabagismo: A nicotina reduz o fluxo sanguíneo, o que dificulta a oxigenação dos tecidos, favorecendo a formação de rugas.

– Álcool: Produz radicais livres que alteram as funções dérmicas, diminuindo a produção de colágeno e a hidratação da pele.

– Açúcar e gordura: Uma dieta desequilibrada enfraquece os tecidos. O excesso de açúcar e gordura, principalmente, inflamam o corpo como um todo, estimulam a oleosidade e provocam o enrijecimento cutâneo.

– Poluição: Os poluentes e o uso de maquiagens, contribuem para a obstrução dos poros, deixando a pele intoxicada, além de aumentarem sua oleosidade e a propensão à acne. Dessa forma, é essencial higienizar a pele diariamente, realizar limpeza de pele com um profissional para eliminar a camada de células mortas e equilibrar seu pH.

– Qualidade de vida: O estresse e os hábitos têm grande influência na produção de radicais livres, por isso, praticar exercícios, ter momentos de descanso e lazer são essenciais para manter a saúde da pele.

É muito importante consultar o Médico Dermatologista com regularidade para avaliar o estado da pele e os tratamentos mais adequados para mantê-la saudável e jovem.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende sua consulta na Clinica Lindomar Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *