Minhas unhas estão fracas, e agora?
5 de setembro de 2017
Lipoescultura: 5 principais benefícios
19 de setembro de 2017
Show all

Tipos de queda de cabelo

Perder até 100 fios de cabelo por dia é algo natural, mas, quando percebemos uma queda acentuada e a formação de “peladas” é preciso ficar atento.

A alopecia é uma condição que afeta homens e mulheres de diversas faixas etárias e pode ser ocasionada por inúmeros fatores. Destacamos abaixo os principais tipos:

– Alopecia Androgenética: mais conhecida como Calvície, ocorre principalmente pelo excesso de hormônios andrógenos (masculinos) e, embora seja mais comum nos homens, pode se desenvolver nas mulheres. Os fios de cabelo vão ficando finos e fracos até deixarem de nascer. Nos homens é comum que afete a região das entradas e coroa. Já nas mulheres a perda de cabelo é mais difusa.

– Alopecia Areata: é uma doença autoimune e provoca a perda repentina de cabelo, geralmente formando áreas de peladas circulares e pode levar à perda total dos fios. Costuma ser temporária, mas não é possível determinar o tempo de sua duração, visto que os folículos pilosos ficam inativos.

– Eflúvio Telógeno (Alopecia Difusa): ocorre em decorrência de alguma doença, alterações endócrinas e hormonais ou stress emocional. É muito recorrente nas mulheres após o parto. Se caracteriza pela queda e enfraquecimento dos fios, mas dificilmente leva à sua perda total.

É preciso lembrar que, embora alguns tipos de alopecia não tenham cura, existem tratamentos dermatológicos específicos que fortalecem e nutrem os folículos pilosos, auxiliando em seu crescimento.

Por isso, é recomendado consultar o Médico Dermatologista para diagnosticar o tipo de alopecia e o método de tratamento mais eficaz.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende sua consulta na Clínica Lindomar Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *