Você sabe qual é o hidratante ideal para sua pele?

Preenchimento e botox é a mesma coisa?
18 de outubro de 2019
Mamoplastia e amamentação
1 de novembro de 2019
Show all

Você sabe qual é o hidratante ideal para sua pele?

O hidratante é indispensável no cuidado com a nossa pele. Ele combate o ressecamento, deixa a pele saudável, melhora a luminosidade.

Para a pele seca é indicado cremes mais concentrados e com mais componentes de hidratação como vaselina e óleos vegetais, pois essa pele tem menor produção de sebo pelas glândulas sebáceas e resseca com mais facilidade.

Já a pele oleosa, que tem alta produção de sebo pela glândulas sebáceas, o ideal é investir em hidratantes leves e sem óleo na sua composição para evitar aparecimento de acne.

A pele mista que apresenta sinais de pele seca na região das bochechas, ao redor da boca e olhos, e na zona ”T” (testa, nariz e queixo), é oleosa. É indicado hidrantes sem óleos minerais, que evitam ressecamento e não aumentam a produção das glândulas sebáceas.

A pele normal tem níveis de água e óleo bem equilibradas e, por isso, raramente fica oleosa ou ressecada. Os óleos vegetais ricos em ácidos graxos e vitaminas, no formato de sérum e gel, garantem uma hidratação adequada.

Em todos os casos, é importante conversar com um dermatologista e especialista no assunto. Por isso, fazemos questão de integrar profissionais multidisciplinares em nossa equipe. Para conhecer nossas especialidades, clique no link abaixo:

QUERO MARCAR MINHA CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *