O objetivo desta cirurgia é dar volume à região glútea quando este é insuficiente constitucionalmente ou restaurar o volume perdido por atrofia decorrente da idade ou fruto de emagrecimento, tornando-a maior, mais empinada e mais firme.
Qualquer pessoa na idade adulta, em boas condições de saúde poderá ser candidata a esta cirurgia, não tendo uma idade ideal para operar dentro destes parâmetros. Seu médico irá orientar sobre a conveniência, as limitações, os riscos e as contraindicações para seu caso específico.
Embora o desejo pessoal pelo tamanho da prótese possa ser levado em conta, a definição só ocorrerá durante a cirurgia, quando parâmetros anatômicos serão respeitados, atendendo critérios técnicos para o sucesso da cirurgia e obtenção do melhor resultado.
Procedimento Cirúrgico
Etapa 1 – Anestesia
O tipo de anestesia deve ser discutido com o anestesista que é o especialista da área. As opções incluem bloqueios e anestesia geral.
Etapa 2 – Incisão
Será feito um corte de aproximadamente 6 a 7 cm no sulco interglúteo por onde toda cirurgia será realizada. O fechamento é feito com fio absorvível que não necessita ser retirado. Tal cicatriz fica oculta pela anatomia local e em uma região coberta pelo mais sumário traje de banho.
Etapa 3 – Escolha do implante e colocação
Os implantes variam de tamanho, formato e tipo de camada externa e podem ser colocados dentro do músculo ou entre eles. Seu cirurgião lhe orientará qual a melhor opção para seu caso, de acordo com seu desejo e respeitando sua anatomia. Drenos poderão ser colocados eventualmente embora não seja uma rotina.
Etapa 4 – Resultados
O resultado da inclusão de próteses nos glúteos é percebido de imediato como o é nas próteses de mama, embora seja definitivo após algumas semanas quando ocorre a melhora do edema e a acomodação das próteses e dos tecidos envolvidos.
Pós-operatório
Costumeiramente é mais dolorosa nos primeiros dias e a medicação é mantida na primeira semana. O uso de modelador não é obrigatório e fica a critério do conforto assim como a posição para deitar.
Um pequeno curativo é mantido somente na cicatriz e o banho geral está liberado a partir do dia seguinte.
Está proibida a aplicação de injeções nos glúteos sob pena de perfurar e inutilizar as próteses.
Atividades normais leves de rotina estão liberadas entre uma e duas semanas e as atividades físicas após sessenta dias.
Alguns cirurgiões recomendam a troca dos implantes com 10 anos. Não compartilhamos deste pensamento, e como não há um consenso sobre esta conduta, o mais prudente é o acompanhamento anual com seu médico ou na eventualidade de notar alguma alteração, procura-lo para avaliação da necessidade de substituição dos mesmos.
Por que escolher a Clínica Lindomar Delgado?
- ✔ Médicos te escutam e auxiliam SUAS escolhas.
- ✔ Atenção do seu médico até o final do seu tratamento.
- ✔ Renuvion: equipamento moderno para lipo HD e flacidez de pele.
- ✔ Equipamentos modernos de lipoaspiração.
- ✔ Técnicas de cicatrizes reduzidas para mamoplastias.
- ✔ Segurança de hospital referência nacional.
- ✔ Equipe de fisioterapia referência em Cirurgia Plástica na região.