Se você é do time que fica pensando “ok, marquei minha cirurgia plástica, e agora?”, então saiba que esse post foi feito para você. Afinal, as intervenções estéticas e cirúrgicas possibilitam ao paciente alcançar o corpo que ele sempre sonhou.
Nesse sentido, é super comum que ele crie expectativas, se sinta ansioso e, é claro, fique um pouco nervoso também. Sonhando com a chegada do grande dia.
Mas vale lembrar que, para o sucesso completo de uma cirurgia plástica, é necessário ter dedicação e cuidado a todos os detalhes, desde as consultas até a sua realização.
Isso porque depois que o paciente decide qual procedimento quer realizar, é necessário passar pela avaliação médica, fazer exames e alinhar as expectativas. E só depois dos exames pré-operatórios e dos resultados positivos, é que será possível marcar a cirurgia.
Parabéns, marcar a data da sua cirurgia plástica é primordial para realização do seu sonho.
No entanto, também é fundamental que o paciente conheça, siga e respeite todos os cuidados pré-operatórios, que são tão importantes quanto os do pós-cirúrgico.
Nesse sentido, além de realizar todos os exames de rotina solicitados pelo cirurgião, é necessário também manter hábitos saudáveis e, principalmente seguir todas as recomendações médicas, para que assim, haja uma boa preparação para a cirurgia.
O paciente também deve se atentar muito aos cuidados com a alimentação, não deve fumar por algumas semanas antes da realização da cirurgia e deve suspender o uso de alguns medicamentos, seguindo assim todas as indicações feitas pelo médico.
A boa notícia é que, apesar da ansiedade, se você realizar as orientações, tudo sairá como o esperado. Portanto, o sucesso do pré-operatório depende exclusivamente de você.
Para te ajudar nesse processo, vale seguir algumas dicas como:
Afinal de contas, ficar lendo ou ouvindo sobre casos de cirurgias plásticas que não tiveram sucesso, apenas atrapalhará o seu progresso e a sua preparação, uma vez que prejudicará o seu emocional, um aspecto a ser preservado principalmente nessas circunstâncias.
Nas vésperas do procedimento, o paciente deve tentar se manter calmo, dormir bem e ficar tranquilo. Para que, assim, não haja alterações emocionais que possam afetar a pressão, por exemplo. Estar em contato direto com o cirurgião plástico também colabora para a tranquilidade do paciente. Ele poderá acalmá-lo e aliviar um pouco a tensão pré-operatória.
A Clínica Lindomar Delgado deseja sucesso na sua cirurgia!