Conheça o Renuvion: a solução para a flacidez de pele | Clínica Lindomar Delgado

Conheça o Renuvion: a solução para a flacidez de pele

A flacidez de pele é um problema que incomoda muitas pessoas, principalmente mulheres que já passaram por alguma gestação ou processo de emagrecimento que resultou em uma perda de peso e em excessos de pele.

Independente de qual seja o histórico, o fato é que a flacidez de pele é decorrente do envelhecimento natural do corpo. Logo, em algum momento da vida, qualquer pessoa pode se incomodar com esse processo.

Por outro lado, a tecnologia vem desenvolvendo técnicas que ajudam a prevenir a flacidez e retardar este processo, envolvendo os mais diferentes tipos de tratamentos. A cirurgia plástica, por exemplo, tem contado com o Renuvion, que é considerado como o melhor tratamento para flacidez de pele que existe no mundo.

O Renuvion já chegou à Clínica Lindomar Delgado, fazendo de nós uma das pioneiras, tanto na região quanto no Brasil, a oferecer este procedimento, que pode acontecer de forma isolada ou combinada a outras cirurgias. A seguir, daremos mais detalhes sobre ele. Mas antes, é importante entender o que é e o que causa a flacidez de pele.

O que causa a flacidez de pele?

Dependendo da genética e do estilo de vida da pessoa, as funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em 50% até a meia-idade. Assim, como falamos anteriormente, a flacidez de pele é um processo natural do corpo e sua principal causa está relacionada à queda na produção de algumas substâncias, como o colágeno.

O colágeno é responsável por dar firmeza, sustentação e elasticidade da pele. Com o passar da idade, nosso organismo vai diminuindo a síntese de algumas substâncias, por isso, a flacidez e os sinais do envelhecimento da pele ficam mais aparentes.

Somado ao colágeno temos a perda de tônus muscular – que também é reflexo do envelhecimento – colaborando bastante para o surgimento da flacidez.

Além das funções orgânicas, é preciso considerar que existem outros fatores que favorecem o desenvolvimento da flacidez, como a adoção de alguns hábitos ao longo da vida. Manter uma alimentação ruim, ser sedentário, não praticar exercícios físicos, fumar e ter uma exposição ao sol com frequência e sem uso de protetor solar são causas que influenciam diretamente no envelhecimento precoce da pele.

Renuvion: a grande inovação para o tratamento da flacidez de pele

O Renuvion é a maior inovação da cirurgia plástica nos últimos 20 anos, sendo o único procedimento cirúrgico minimamente invasivo direcionado exclusivamente para o tratamento de flacidez de pele em todo mundo.

Já utilizado na Europa e nos EUA, o Renuvion foi recentemente autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usado no Brasil. Em janeiro de 2021, a Clínica Lindomar Delgado passou a ser uma das primeiras do país a possuir o aparelho.

Na prática, o Renuvion pode ser utilizado de forma isolada ou combinado a outros procedimentos cirúrgicos. É o par perfeito para cirurgias de lipoaspiração, como a tradicional e a HD. O objetivo é levar resultados mais precisos para o paciente após a cirurgia. O Renuvion demanda apenas uma aplicação, diferente do que se vê em outros procedimentos direcionados à flacidez de pele.

Os excelentes resultados proporcionados pelo Renuvion está na sua tecnologia de plasma que combina o gás hélio e a energia de radiofrequência. Funciona assim: durante a cirurgia, o cirurgião plástico introduz, entre a pele e a musculatura do paciente, uma cânula de mão que irá acionar o sistema do aparelho, iniciando a formação do plasma.

Este plasma gera um superaquecimento no local e, ao mesmo tempo, o gás hélio promove um resfriamento imediato da área. Isto acaba promovendo uma contração, ou seja, o tensionamento de algumas fibras que ficam abaixo da pele chamadas de septos. Estes septos são feitos de colágenos.

O Renuvion, além de promover uma retração imediata da pele, estimula a produção do colágeno, que como vimos no começo deste conteúdo, é a substância responsável por dar firmeza e sustentação à pele.

Além disso, a grande vantagem do Renuvion está é o efeito a logo prazo. Um ano e meio após a aplicação, a taxa de retração da pele varia de 30% a 80%. Em uma lipoaspiração, por exemplo, a taxa é de apenas 10%.

 Onde aplicar o Renuvion?

Por ser um procedimento exclusivo para a flacidez de pele, o Renuvion é indicado para qualquer área do corpo. Assim, traz bons resultados quando aplicado no rosto, no pescoço e na papada; nas mamas, inclusive pode ser uma alternativa para casos de mastopexia; na região do abdome e costas; nas gordurinhas que ficam próximas das axilas, nos braços, entre coxas, culote e glúteo.

O Renuvion ainda pode ser combinado a outros procedimentos, aumentando um pouco o tempo de cirurgia e de recuperação. Entretanto, isto dependerá da indicação cirúrgica de cada paciente.

Adoção de bons hábitos ajuda e ajudam manter os a afastar a flacidez

Para prolongar os resultados de qualquer cirurgia plástica, especialmente o Renuvion, a paciente precisa adotar novos hábitos e mudar o seu estilo de vida. É primordial ter uma alimentação equilibrada e saudável, com alimentos ricos em vitamina C, e praticar atividades físicas, que é a medida mais eficaz para combater a flacidez de pele.

A Clínica Lindomar Delgado está sempre atenta às novidades relacionadas aos procedimentos que proporcionam excelentes resultados aos pacientes.

Nossa equipe está à disposição para atender você e tirar suas dúvidas sobre os procedimentos. Converse com um dos nossos profissionais clicando aqui ou agende sua consulta.

 

Compartilhe este conteúdo