Harmonização facial: veja técnicas que realçam a beleza do rosto | Clínica Lindomar Delgado

Harmonização facial: veja técnicas que realçam a beleza do rosto

A cada dia que passa, mais pessoas ficam interessadas em saber mais sobre a harmonização facial. Trata-se de um conjunto de técnicas não cirúrgicas que têm como objetivo melhorar, equilibrar e realçar os elementos que compõem o rosto.

Dentre os procedimentos estéticos mais comuns estão a aplicação da toxina botulínica e o preenchimento. Contudo, existem outros três que proporcionam resultados bastante satisfatórios aos pacientes. São eles: Sculptra, MD Codes™ e Skinbooster.

Geralmente, quem busca a harmonização facial deseja corrigir e alinhar os ângulos da face. Porém, antes de realizá-la, é importante buscar um bom profissional para que ele possa indicar quais procedimentos são mais indicados em cada caso.

O resultado de alguns procedimentos pode ser visto de imediato, logo após a intervenção. No entanto, o resultado final demora de 15 a 30 dias para aparecer. Dependendo da técnica, a área do rosto pode apresentar hematomas e inchaço, que são normais e que vão sumindo com o passar dos dias.

Quando devo buscar a harmonização facial?

A principal finalidade da harmonização facial é a estética. Deste modo, os procedimentos podem ser realizados tanto em homens quanto em mulheres, quando os mesmos estiverem insatisfeitos com a aparência do rosto. Dentre as demandas mais comuns estão: suavização de olheiras ou marcas de expressão; definição de mandíbula, queixo e nariz.

Como já alertamos anteriormente, o paciente deve buscar um profissional qualificado para que ele possa realizar o procedimento e informar sobre riscos relacionados à técnica escolhida. Inclusive, destacar quais são as contraindicações.

Toxina botulínica e preenchimento: quais resultados proporcionam?

A toxina botulínica, popularmente conhecida como “Botox”, é uma substância produzida a partir de uma proteína derivada da bactéria Clostridium botulinum. Seu objetivo é paralisar a musculatura, diminuindo a força de contração, o que suaviza sulcos profundos e linhas do rosto.

Para isto, a aplicação da toxina é feita diretamente nos músculos da face. O resultado é um semblante mais calmo, rejuvenescido, agradável e bastante natural.

Pessoas mais jovens também são beneficiadas pela toxina, uma vez que a aplicação também têm caráter preventivo, retardando o surgimento das primeiras rugas.

O efeito da toxina botulínica começa a aparecer dias após a aplicação no local. O resultado definitivo ocorre após 15 dias. Geralmente a aplicação da toxina botulínica tem duração de três a seis meses. Entretanto, este período pode variar dependendo da força muscular do indivíduo, da sua rotina de atividade física e do uso de medicamentos.

Já o preenchimento facial, como o próprio nome já diz, visa repor o volume no rosto, melhorar a sustentação, tratando os sinais do envelhecimento. A substância mais utilizada nesta técnica é o ácido hialurônico, substância biocompatível com o nosso organismo.

Em uma harmonização facial, o procedimento é utilizado para dar contorno e volume aos lábios, corrigir rugas finas, olheiras e para ressaltar o volume das maçãs do rosto, queixo e mandíbula.

Os efeitos do preenchimento facial aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis 30 dias após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

Entretanto, o efeito do ácido hialurônico não é permanente. Logo, sua permanência no local aplicado dura de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.

Sculptra, MD Codes™ e Skinbooster: o que fazem em nosso rosto?

Ainda na linha de procedimentos não cirúrgicos que complementam e proporcionam bons resultados em uma harmonização facial estão: Sculptra e Skinbooster.

Como na toxina botulínica e no preenchimento, o Sculptra é uma substância sintética, de origem não animal, composta pelo ácido poli-l-láctico, um bioestimulador que auxilia na produção natural do próprio colágeno do organismo, trazendo de volta a firmeza e a sustentação da pele da face e do corpo que são perdidas ao longo do tempo.

O procedimento ainda pode ser aplicado para reduzir os sinais de envelhecimento da pele, corrigindo seu contorno e suavizando linhas.

O Sculptra apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão, que ocorre geralmente dois meses após o início das aplicações. A substância pode permanecer no organismo por até dois anos.

Já o MD Codes™ visa harmonizar a face como um todo e não apenas tratar rugas e marcas de expressão. A técnica ocorre por meio de um mapeamento de pontos do rosto para identificar onde devem ser feitos os procedimentos estruturais. A partir dessa análise são feitas as aplicações de ácido hialurônico para suavizá-los.

O MD Codes™ permite um resultado superior, proporcionando uma aparência mais harmônica e mais jovem, com efeito lifting, sem perder a naturalidade.

Deste modo, este procedimento pode ser aplicado nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

Por fim temos o Skinbooster, uma hidratação feita na pele mas que ocorre de dentro para fora. O intuito deste procedimento, além de hidratar a pele, é melhorar rugas finas e devolver o viço natural.

O Skinbooster é aplicado por meio de injeções de ácido hialurônico na derme, camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, onde os cremes são aplicados. A substância induz a hidratação da região e estimulam a produção natural do colágeno, suavizando o rosto e conferindo mais elasticidade e firmeza à pele.

O resultado desta técnica aparece após três sessões, que devem ocorrer com intervalo mensal. A manutenção é recomendada a cada seis meses.

A Clínica Lindomar Delgado está sempre atenta às novidades relacionadas aos procedimentos que proporcionam excelentes resultados aos pacientes.

Nossa equipe está à disposição para atender você e tirar suas dúvidas sobre os procedimentos que envolvem a harmonização facial. Converse com um dos nossos profissionais clicando aqui ou agende sua consulta.

 

Compartilhe este conteúdo