Como saber o tamanho certo para o meu implante de silicone? | Clínica Lindomar Delgado

Como saber o tamanho certo para o meu implante de silicone?

Crisalix é a tecnologia 3D para simular cirurgias plásticas, como o implante de silicone

Pacientes que têm vontade de melhorar sua proporção corporal e, consequentemente, a sua autoestima, encontram na mamoplastia de aumento a solução para este desejo.

A mamoplastia de aumento é o procedimento cirúrgico que visa aumentar o tamanho das mamas por meio do implante de silicone. Porém, para escolher o tamanho, o formato e o perfil da prótese, a paciente precisa passar por uma avaliação corporal, na qual são consideradas suas medidas e a sua estrutura corporal.

Muitos são os motivos que levam as pessoas a recorrerem ao implante de silicone, o que torna este tipo de cirurgia plástica bastante democrática e acessível.

Existem aquelas que optam pela mamoplastia de aumento para recuperar o volume dos seios depois de amamentarem ou após passarem por uma perda considerada de peso, por exemplo. E, somada a elas, há outras que se sentem incomodadas com o formato natural dos seus seios.

Ao mesmo tempo em que muitas pacientes já têm uma ideia sobre o tamanho específico para o seu implante de silicone, há outras que não fazem ideia sobre o tamanho e formato ideais para o seu corpo.

Entre dúvidas, certezas e objetivos, no entanto, a expectativa delas é a mesma: saber como será o resultado final após a cirurgia antes mesmo dela ser realizada pelo cirurgião plástico. E para auxiliá-las neste processo, já existe uma tecnologia que oferece exatamente essa perspectiva, o Crisalix.

Crisalix: realidade virtual a serviço do paciente

O Crisalix é um programa de computador que permite a simular, por meio da tecnologia 3D, todos os detalhes da cirurgia no corpo da paciente. É uma ferramenta valiosa, que proporciona mais confiança e segurança em sua tomada de decisão, uma vez que apresenta resultados muito próximos da realidade.

A Clínica Lindomar Delgado, inclusive, foi uma das primeiras de Juiz de Fora e da região a incorporar o Crisalix em seus atendimentos, tornando-os mais assertivos e, consequentemente, levando mais satisfação e resultados que atendem às expectativas das pacientes.

Vale ressaltar que o Crisalix complementa a avaliação feita pelo médico, mostrando a ele o que será possível e o que não será possível de ser feito durante a cirurgia.

Vale ressaltar que, quando se trata de uma cirurgia para o implante de silicone nas mamas, é preciso considerar que a anatomia de cada pessoa é única e individual.

Logo, para definir o tamanho, o formato e o perfil do implante mamário ideal para o seu biotipo, o cirurgião precisa analisar tirar algumas medidas, como tamanho do tórax, volume natural das mamas, quantidade de tecido mamário, flacidez e altura.

Depois de mapear todas essas características e informações, é hora de acionar o Crisalix. Por meio deste software, o cirurgião realiza projeções de formato, perfil e volume das próteses baseadas em fotos tiradas do corpo da paciente.

O resultado estipulado pelo médico é apresentado à paciente durante a consulta. Por meio de um óculos de realidade virtual, a pessoa consegue visualizar o resultado da sua cirurgia.

Nesta experiência, a paciente consegue analisar, junto com o médico, o tamanho do implante – se está dentro das suas expectativas – e apontar possíveis modificações se forem necessárias.

Etapas importantes da cirurgia para implante de silicone

Entre a decisão de fazer mamoplastia de aumento e ter as suas expectativas atendidas, existe um longo caminho a ser percorrido. Há etapas nas quais a paciente não deve ignorar, pois impactam diretamente no sucesso da sua cirurgia para o implante de silicone.

Escolher a melhor equipe para a sua cirurgia plástica é o primeiro passo. Manter o contato direto com o médico do estágio pré-operatório até o momento em que a recuperação já foi concluída, é fundamental para tirar dúvidas e solucionar intercorrências.

Além dos médicos, aqui na Clínica Lindomar Delgado temos uma fisioterapeuta exclusiva que assiste aos pacientes antes e depois da cirurgia de modo a garantir o melhor resultado dos nossos procedimentos.

A escolha da prótese mamária, como já vimos aqui, é a grande preocupação das nossas pacientes. Basicamente existem dois tipos de implantes de silicone: as próteses redondas e as próteses anatômicas.

Os implantes redondos são aqueles que dão mais preenchimento ao polo superior da mama. Elas são buscadas por pessoas que querem um tipo de mama mais marcada, desenhada e que gostariam de usar roupas com decotes para valorizar essa parte do corpo.

As próteses anatômicas são aquelas que possuem formato de gota, que dão maior preenchimento ao polo inferior da mama. Essa prótese costuma ser escolhida pelas pacientes que buscam o aspecto mais natural das mamas.

Depois de passar por essas etapas, o pós-operatório não deve ser deixado de lado. Seguir as orientações e os protocolos do médico e realizar as atividades de fisioterapia favorecem uma recuperação mais rápida e segura, garantindo que o resultado evolua dentro do esperado.

Crisalix permite visualizar resultados de outras cirurgias

O Crisalix consegue simular vários procedimentos além da cirurgia de implante de silicone. Por meio do software, o cirurgião pode avaliar cirurgias para outras regiões do corpo, como a rinoplastia, por exemplo.

Pelo Crisalix é possível testar formas de se realizar a correção de assimetrias, reduções e a evolução da cicatriz.

O estudo dos casos é feito com base no biotipo do paciente. Neste processo, o médico pode analisar todas as variáveis possíveis dentro de cada caso e demanda, além de comparar técnicas e métodos.

Para agendar uma consulta conosco e fazer uma avaliação com um dos nossos cirurgiões, você pode entrar em contato clicando aqui ou falar com a nossa equipe pelo WhatsApp.

Compartilhe este conteúdo