Mamoplastia de Aumento: da escolha da prótese ao processo de recuperação | Clínica Lindomar Delgado

Mamoplastia de Aumento: da escolha da prótese ao processo de recuperação

A Mamoplastia de Aumento é um procedimento simples e que ajuda a melhorar a proporção corporal, autoestima e autoconfiança com o aumento do tamanho e projeção dos seios.

Aumentar o volume dos seios é o sonho de muitas mulheres que buscam bem estar, conforto ao vestir uma roupa ou lingerie. O tamanho dos seios pode ser um fator para que as pessoas se sintam inseguras e busquem a mamoplastia para melhorar a autoestima.

Contudo, a escolha por essa cirurgia plástica deve ser feita com a convicção de que está fazendo para agradar você e não por ceder à pressão do que outras pessoas que deram opiniões a seu respeito.

Com os avanços nos estudos da Medicina, as técnicas para realização dessa cirurgia se tornaram cada vez mais modernas, rápidas e menos invasivas. O que proporciona maior segurança e comodidade para os pacientes.

O tempo de recuperação e de retorno às atividades também se tornou mais rápido, possibilitando realizar o procedimento em qualquer época do ano. Existem mitos de que certas estações seriam ideais para o procedimento, mas não isso não é impedimento.

O momento ideal para uma cirurgia de mamoplastia acontecer é quando você tiver tempo para cumprir os cuidados necessários no pós-operatório. Por isso, é importante se planejar para que isso aconteça quando você tiver maior disponibilidade de tempo.

Os nossos procedimentos são realizados dentro de um hospital, o que garante maior segurança, conforto e proporciona melhor atendimento aos pacientes.

Temos uma equipe tecnicamente preparada, incluindo fisioterapeutas, para acompanhar desde a consulta médica com o cirurgião plástico, realização da cirurgia e pós-operatório.

A seguir vamos explicar como é feita a cirurgia, os tipos de próteses existentes no mercado, o processo de recuperação e o que pode ser feito em caso de aparecimento de estrias.

O que é a Mamoplastia de Aumento?

A cirurgia para aumentar o tamanho dos seios é chamada de Mamoplastia de Aumento. Para proporcionar o efeito de aumento da mama são colocadas próteses de silicone no formato e tamanho desejado pela paciente.

Geralmente, a cirurgia de mama é procurada por quem perdeu volume dos seios após a amamentação, teve perda considerada de peso ou se sente incomodada com o os seios pequenos e deseja ter um volume maior do que tem.

A Mamoplastia é uma cirurgia plástica, porém não é um procedimento tão invasivo como era antigamente. Atualmente, as técnicas utilizadas possibilitam que o procedimento seja feito com segurança e eficiência com intervenções mais atualizadas.

Quais são os formatos de prótese de mama?

Existem alguns formatos de próteses de mama, mas as mais comuns são as redondas e as anatômicas.
Você conhece as principais diferenças entre esses dois formatos?

As próteses redondas dão maior preenchimento ao polo superior da mama. Elas são buscadas por mulheres que querem um tipo de mama mais marcada, desenhada e que gostariam de usar roupas com decotes para valorizar essa parte do corpo.

Já as próteses anatômicas são aquelas com formato de gota, que dão maior preenchimento ao polo inferior da mama. Essa prótese costuma ser escolhida por quem quer maior semelhança ou proximidade com seios mais naturais.

Quais são os diferentes perfis de silicone?

Um ponto da cirurgia de mamoplastia de aumento que surpreende as pessoas quando chegam para consultas é o perfil da prótese. Entre os mais usados, estão o perfil super alto, o perfil moderado, o perfil moderado e o perfil baixo.

O perfil da prótese tem a ver com a projeção dos seios em comparação com o colo da mulher. A decisão sobre o perfil ideal precisa ser tomada junto com o médico cirurgião, considerando o desejo da paciente e a sua estrutura corporal.

Os perfis mais altos têm a mama mais projetada com a base mais estreita, enquanto os perfis mais baixos são menos projetados com a base mais larga.

A indicação para a escolha da prótese é realizada considerando todos esses critérios: tamanho, perfil e formato desejados e a estrutura natural para ter o melhor resultado.

Como é a recuperação da cirurgia de aumento da mama?

A equipe da Clínica Lindomar Delgado se tornou referência neste tipo de cirurgia e não foi à toa. Com a eficiência da nossa equipe médica e as melhores condições hospitalares possíveis, esse procedimento tem duração de aproximadamente uma hora.

Com a atualização contínua da equipe em eventos e congressos médicos e a utilização de técnicas cada vez mais modernas, a cirurgia de mamoplastia se tornou menos invasiva.

Portanto, a paciente pode ir para casa poucas horas após a cirurgia. Isto facilita que a recuperação comece imediatamente e que a pessoa se sinta mais confortável e acolhida com os cuidados de quem ela confia e ama.

As cirurgias de Mamoplastia de Aumento são feitas com anestesia local e sedação. Ou seja, a paciente não sente nada durante o procedimento. Mas, como toda cirurgia, é possível que a mulher sinta um desconforto após a cirurgia. Para isso, o médico indica as medicações para causar mais bem estar.

Quando a paciente já estiver em casa, não é exigido repouso absoluto. Apenas as medidas de precaução com movimento dos braços, atenção à alimentação e aos cuidados com os curativos já contribuem para uma recuperação mais tranquila.

Porém, é necessário um cuidado especial com os movimentos dos braços, evitando levantá-los ou pegar peso. Após alguns dias e com a liberação do médico, a paciente poderá retornar às suas atividades do cotidiano, como passear, ir ao shopping, frequentar a faculdade, entre outras.

É comum notar dor e inchaço por algumas semanas na área superior do corpo. O médico cirurgião é quem orienta quando os exercícios físicos e as atividades do dia a dia são liberadas e incentivadas.

Converse com o seu médico sobre as orientações para o pós-operatório.

O que fazer em caso de estrias?

É possível o surgimento de estrias após a cirurgia de Mamoplastia de Aumento e existem soluções que podem ser buscadas após a cirurgia para evitar essas chances.

Na Clínica Lindomar Delgado, temos uma equipe exclusiva de fisioterapeutas especializadas no tratamento pós-operatório. Com isso, conseguimos otimizar os resultados com taping e protocolos de drenagem nas pacientes, dando também mais conforto nas semanas que seguem o procedimento.

Para evitar que as estrias apareçam após a cirurgia de aumento dos seios, é importante cumprir esses protocolos de cuidados com a fisioterapia especializada em cirurgia plástica e seguir as recomendações do médico.

No entanto, se as estrias aparecerem, também existem tratamentos para eliminá-las ou reduzir esse aspecto na pele.

As estrias brancas têm um resultado satisfatório, porém mais lento. Já as vermelhas têm um resultado mais rápido e ficam imperceptíveis.

É possível ter uma ideia de como vai ficar o resultado da sua Mamoplastia de Aumento antes da cirurgia?

A tecnologia é nossa aliada quando o assunto é realidade virtual. Aqui na Clínica Lindomar Delgado é utilizado um software de realidade virtual em 3D, chamado Crisalix.

Ele possibilita à paciente ter uma ideia de como vai ficar o resultado das mamas com a cirurgia antes de fazê-la através de uma simulação, que associa as suas fotos tiradas pelo médico com projeções de formato, perfil e volume das próteses.

Conhecida como uma das tecnologias mais modernas do mundo, a tecnologia 3D é um recurso importante para a fase do anterior à cirurgia pois ajuda o alinhamento de expectativas entre a paciente e cirurgião plástico. Essa etapa é fundamental para estabelecer o que será possível e o que não será possível fazer durante a cirurgia.

A Mamoplastia de Aumento é uma cirurgia plástica que mexe com a autoestima da mulher, o que naturalmente pode deixar as pacientes ansiosas em relação aos novos seios.

Por isso, a Clínica Lindomar Delgado usa o Crisalix, para deixar as pacientes mais seguras e confortáveis. Durante a consulta, a pessoa usa os óculos de realidade virtual e consegue conversar sobre outras dúvidas direto com o médico.

 

Você pode saber mais sobre a mamoplastia de aumento e mais detalhes sobre como ele é feito pela equipe da Clínica Lindomar Delgado no nosso site.

Se quiser agendar uma consulta e fazer uma avaliação com um dos nossos cirurgiões, você pode pode entrar em contato conosco.

 

 

Leia também: Mamoplastia: o que você precisa saber antes de marcar a cirurgia

Compartilhe este conteúdo