Lipoaspiração: conheça como é o procedimento, quais os tipos e para quem é indicada essa cirurgia | Clínica Lindomar Delgado

Lipoaspiração: conheça como é o procedimento, quais os tipos e para quem é indicada essa cirurgia

A beleza engloba o sentimento de estar bem com o próprio corpo e consigo mesma. Padrões estipulados pela indústria da beleza e pela sociedade, muitas vezes, não refletem o padrão ideal para você. O que vale para manter a satisfação pessoal é estar com saúde e de bem com o seu corpo. E no caminho para estar satisfeito com o seu corpo surgem possibilidades para te ajudarem nessa conquista. É o procedimento chamado Lipoaspiração.

A Lipoaspiração trata acúmulos de gordura em várias partes do corpo. O efeito dessa cirurgia é remodelar algumas áreas do corpo, retirando todo o excesso de gordura.

Ela pode ser aplicada nas pernas, coxas, cintura, pescoço e entre outras partes do corpo. Especialistas explicam que ela pode ser feita separadamente ou com demais procedimentos, como a redução da mama ou abdominoplastia.

Só que algumas pessoas confundem e acabam buscando a lipoaspiração como a saída para ter um corpo ideal, sendo que, na realidade, o corpo ideal é aquele em que você se sente saudável. Para a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica este não é um tratamento para a obesidade. Nem substitui a prática de exercícios físicos e o hábito de manter uma boa alimentação.

Para quem é indicado

A recomendação dos especialistas é para que o paciente não seja fumante, não tenha doenças que aumentem o risco da cirurgia ou condições médicas que prejudiquem a cicatrização. E, que o paciente seja determinado a seguir as recomendações do cirurgião plástico antes e depois do processo operatório. E utilizada uma técnica que permite a aspiração até 7% do peso corporal.

Saiba como é feita a Lipoaspiração

A Lipoaspiração é dividida em três etapas: anestesia, lipoaspiração e resultados.

Na primeira, medicamentos são controlados durante a cirurgia e o médico irá orientar a melhor opção para o seu caso, seja sedação intravenosa ou anestesia geral.

O procedimento ocorre através de pequenas lipoaspirações. Esta é a segunda etapa. Uma solução líquida estéril é infiltrada. Em seguida, é feita a retirada do excesso de gordura.

O resultado é a terceira etapa desse processo. Quando o inchaço e a retenção de líquido diminuem é possível perceber os contornos corporais.

Tipos de Lipoaspirações feitas na Clínica Lindomar Delgado:

Lipoaspiração: retirada da gordura de uma região do corpo. O objetivo é eliminar depósitos de gordura.

Lipo HD: Lipo HD ou Lipoaspiração HD significa High Definition, ou seja, procedimento feito em alta definição. É uma técnica utilizada para dar definição muscular. Após a retirada da gordura de uma determinada parte do corpo, os músculos são evidenciados, porque ficam com suas definições mais aparentes.

Lipoescultura: procedimento em que é feita a lipoaspiração e, em seguida, a gordura é enxertada (colocada) onde o paciente desejar. Geralmente, é mais comum o paciente pedir para que a gordura seja injetada nos glúteos. Mas ela também pode ser injetada nas mamas ou celulites.

Na Clínica Lindomar Delgado é feito este procedimento de lipoaspiração. Uma equipe está preparada para receber você e explicar todos os passos desse processo cirúrgico. Agende sua consulta através dos nossos canais de atendimento.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo