Tratar a pele flácida é um dos principais desejos de toda mulher. Principalmente, após a gravidez, o emagrecimento ou pelos efeitos do envelhecimento. O Renuvion é um aliado nesta conquista. Mas, como funciona o jato de plasma contra a flacidez?
É o que buscamos responder neste artigo para você. A tecnologia é moderna e minimamente invasiva. Também pode ser utilizada após a lipoaspiração ou lipo HD, por exemplo, em quem busca o tônus muscular.
Saiba mais sobre como funciona o Renuvion a seguir. Boa leitura!
Na prática, é infiltrado um jato de plasma para retrair a pele com o calor. Após essa etapa, é feito o resfriamento da área retraída.
Algumas pacientes que optam pelo Renuvion costumam praticar atividades físicas regularmente. Mas, ainda não alcançaram o resultado esperado apenas com as atividades físicas ou tratamentos estéticos.
Consequentemente, investem em procedimentos como este para alcançar a tonificação dos músculos e eliminar a flacidez.
Esta tecnologia utiliza um jato de plasma para estimular a contração da pele, tensionando as fibras de sustentação com temperaturas maiores do que 85º C na parte subcutânea da pele e em torno dos 42º C na pele. Em seguida, por meio de um dispositivo de mão estéril e de uso único, o gás hélio é ionizado e se transforma em plasma.
Este dispositivo permanece refrigerando a cavidade. O efeito ocorre ao longo de, pelo menos, nove meses por meio do estímulo das fibras de colágeno e elastina ocasionado nas áreas aplicadas. Sendo assim, ele promove um efeito térmico duplo, sem riscos de queimadura.
O Renuvion é um aparelho que:
É muito comum os cirurgiões fazerem lipoaspiração ou lipo HD associada ao Renuvion. Como já dissemos anteriormente, ele proporciona efeito imediato para combater a flacidez. Após a retirada da gordura localizada, é possível aplicar o Renuvion e otimizar os resultados estéticos.
Nesse raciocínio, a técnica de eliminação de gordura com o Renuvion pode ser considerada uma complementação dos procedimentos de lipoaspiração. Além disso, os dois procedimentos podem ser combinados em um mesmo dia para que você tenha menos transtornos já que não precisará retornar à sala de cirurgia.
A recuperação do procedimento é um dos motivos para você escolher o Renuvion. Provoca cicatrizes muito menores, com poucos traumas na pele. Saiba como cuidar da cicatrização no pós-operatório neste post aqui.
Sem dúvida, a recuperação é menos dolorosa do que outros procedimentos cirúrgicos. Lógico, seguindo todos os cuidados e recomendações do seu cirurgião.
O Renuvion traz bons resultados quando aplicado no rosto, pescoço e papada; nas mamas, inclusive pode ser uma alternativa para casos de mastopexia; na região do abdômen e costas; e em outras partes com flacidez corporal, como braços, culote e glúteo.
Após 9 a 12 meses da aplicação, a taxa de retração da pele varia de 30% a 80%. O Renuvion, além de promover uma retração imediata da pele, estimula a produção de fibras de colágeno, que é a substância responsável por dar firmeza e sustentação à pele.
Se interessou pela aplicação do Renuvion? Agende sua consulta para marcar uma avaliação e sanar todas as dúvidas com um dos nossos especialistas.