Gerar e amamentar o próprio filho são desejos compartilhados de pessoas que tem a maternidade como um dos objetivos de vida. Mas, a mulher pode sentir os efeitos da gestação e da amamentação meses depois. Saiba como a mastopexia ajudou na autoestima de uma paciente após a gestação.
A autoestima está diretamente ligada a maneira como você se enxerga. Isto é, como você se vê quando está de frente para o espelho? Antes de mais nada, vale lembrar que qualquer cirurgia plástica deve ser feita, exclusivamente, para você se sentir bem.
A mastopexia é uma dessas cirurgias que ajudam a elevar a autoestima, principalmente, quando você sente que as suas mamas estão desalinhadas. Continue lendo e conheça a história de uma de nossas pacientes.
Primeiramente, vamos explicar o que é a mastopexia. A cirurgia plástica de mastopexia é o ajuste das mamas. Elas passam a ter a sustentação reduzida com o passar dos anos devido ao envelhecimento ou após a mulher amamentar.
A mastopexia é a retirada do excesso de pele nas mamas, que perderam a elasticidade e, consequentemente, deixou a mama caída. Dessa forma, são feitas incisões que podem ser feitas de três tipos, dependendo do grau de flacidez da pele:
Depois de fazer as incisões, o cirurgião vai levantar o tecido mamário para melhorar a firmeza da mama. Em seguida, o mamilo e a aréola serão reposicionados de modo que os seios fiquem harmoniosos.
Após o cirurgião remodelar as mamas, ele fecha as incisões. Geralmente, o cirurgião “esconde” a cicatriz nos contornos da mama, por exemplo, na marca do biquíni abaixo da mama, com a técnica da cicatriz reduzida.
Para fechar a pele, o médico pode optar por utilizar suturas, adesivos e fita cirúrgica. Saiba mais detalhes sobre como é feita a mastopexia neste postem nosso blog.
Como já dissemos, a cirurgia de mastopexia é indicada para quem tem flacidez e a mama está um pouco caída. São pessoas que já passaram pelo período de gestação e amamentação, tratamentos para emagrecer e sentem os impactos da hereditariedade.
A paciente pode fazer a cirurgia para retirar o excesso de pele e, consequentemente, colocar ou não a prótese de silicone. O tamanho vai depender da avaliação do seu cirurgião.
É comum para algumas mulheres ter o sonho de gerar um bebê. No entanto, com o passar dos meses e após o nascimento do bebê vêm os efeitos da gestação. Além disso, a amamentação também deixa marcas no corpo da mulher.
Nesta fase, as mamas começam a cair, ficam flácidas e com excesso de tecido mamário. A fase é super importante para alimentar o bebê. Mas essas mudanças no corpo da mulher acabam afetando a autoestima de toda mulher.
A paciente que vamos chamar de E., tem 36 anos de idade e é moradora de uma cidade vizinha à Juiz de Fora-MG. Aliás este é um diferencial da nossa clínica, estamos localizados em um ponto acessível para pacientes de cidades da região da Zona da Mata e Vertentes.
Inclusive, temos dicas parceiros para você ter uma estadia confortável em nossa cidade clicando aqui. E procurou a Clínica Lindomar Delgado depois de ter duas gestações. A gravidez é um sonho para toda mulher que deseja ser mãe. Porém, ocorrem mudanças que marcam o seu corpo em diferentes aspectos.
E. tem um filho de 7 anos e outro de 3 anos de idade. Ela amamentou os dois filhos, sendo que o segundo filho foi amamentado por 1 ano e meio. A gestação é uma fase maravilhosa para algumas mulheres. Por outro lado, outras mulheres passam por uma fase nada fácil.
E. começou a perceber que suas mamas estavam mais pendentes, desde a primeira gestação. Além disso, ficou com uma ptose ainda maior após a segunda gestação. A ptose é a condição de queda, neste caso, da mama. Esses foram os motivos que levaram a paciente a querer a mastopexia.
E. tinha muita vontade de fazer a mastopexia para remodelação das mamas. Mas, sabia que não poderia realizar o procedimento durante a amamentação. Por isso, agendou uma consulta com um dos nossos cirurgiões e recebeu a orientação para aguardar seis meses, após interromper a amamentação do seu bebê, para fazer a cirurgia.
E. optou pela mastopexia com a colocação da prótese de silicone de 220 ml, pois a perda do tecido mamário foi considerável. Os cirurgiões da Clínica Lindomar Delgado fizeram a mastopexia com prótese com a técnica da cicatriz reduzida, com “T” invertido para ficar com a cicatriz “escondida” na parte da mama dentro do biquíni.
Também foram utilizadas as técnicas do sutiã interno e da alça muscular para dar maior sustentação nas mamas. Esses métodos são utilizados, principalmente para pacientes que tem propensão a flacidez na região. Além disso, essas técnicas ajudam na estabilização da mama.
No dicionário, a palavra autoestima significa qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.
A realização da cirurgia plástica ajudou muito a paciente, pois após a amamentação ela ficou com um conteúdo de mama pequeno e com aspecto “murcho”. Isto, consequentemente, diminuía a autoestima dela.
Após a mastopexia com prótese, E. teve a sua autoestima renovada, está contente consigo mesma e se tornou mais confiante.
Essa é uma dúvida bastante comum durante as consultas com os nossos cirurgiões. A resposta é sim, a cirurgia de mastopexia pode ser feita mais de uma vez. Explicamos sobre isso em um post para sanar as dúvidas que giram entorno deste tema. Leia mais aqui.
Ficou com interesse em fazer uma avaliação? Agende sua consulta e para que os nossos cirurgiões avalie seu caso.